domingo, 14 de outubro de 2007

Novamente no G4

Após algumas rodadas de ausência, estamos novamente no ar, ou melhor no G4.

Muita coisa se passou desde nossa vitória em Caxias. Jogando em casa, após uma sequência de 6 jogos com vitórias, tivemos um empate em 2x2 com o Galo Mineiro em jogo válido pela 29ª rodada . Os gols foram anotados por Jonas e Marcel.

Esse não tería sido um resultado tão ruim caso tivéssemos ganho ou empatado na rodada seguinte. Acontece que na 30ª fomos a São Paulo jogar contra o Palmeira, nosso adversário direto por uma vaga na Libertadores. acabamos perdendo o jogo por 2x0. Pior do que isso foi a lesão de Eduardo Costa e o cartões para Léo e Sandro Goiano. Isso deixaria nosso time mais fraco para o jogo de recuperação contra o Goiás.

Para a 31ª rodada, jogando em casa, a direção conclamou o torcedor e apesar do feriadão mais de 24 mil gremistas compareceram e empurraram o Tricolor a mais uma vitória. O jogo poderia nos devolver um lugar na zona de classificação para a Libertadores, dependendo do nosso resultado e de Palmeiras e Santos.

Como já é de costume, nenhuma vitória Tricolor é fácil. Saímos perdendo de 1x0 logo aos 8 minutos, Leonardo marco de cabeças após escanteio cobrado por Paulo Baier. Isso não esfriou nossa torcida, muito menos nosso time. Aos 25 minutos, cobrança de escanteio, nosso capitão Tcheco colocou com perfeição na cabeça de Pereira que meteu para o fundo da rede e empatar o jogo. Antes de terminar o primeiro tempo, encurralamos o adversário em seu campo e tivemos várias oportunidades para terminar o primeiro tempo em vantagem. Mas acabou empatada a primeira etapa.

Na segunda etapa, o time voltou com a mesma gana do final da etapa anterior. Logo aos 6 minutos, Anderson Pico cruzou com perfeição por cima do goleiro Harlei. Em um lance de muita vontade, Tuta e Pereira entraram juntos na corrida e Tuta empurrou para o fundo das redes. Era a virada Tricolor. Grêmio 2x0.

Não bastasse toda nossa alegria, os auto-falantes anunciaram o gol de empate do Santos no jogo contra o Palmeiras. Nossa vitória, combinada com o resultado de Santos, nos colocava de volta no G-4. Perdemos mais duas grandes oportunidades com Marcel de ampliar e matar o jogo, mas o resultado final foi esse. Grêmio 2x0 e empate em Santos.

Terminamos a rodada na 4ª colocação com os mesmos 51 pontos do Palmeiras, mas na frente pelos critérios de desempate. Agora, a diferença entre o segundo lugar até o quinto, a diferença é de apenas 2 pontos (2º Cruzeiro 53, 3º Santos 52, 4º Grêmio 51, 5º Palmeiras 51). São três vagas para quatro times. Alguém tem dúvidas que uma vaga é nossa?

Nosso próximo confronto é no domingo, dia 21, contra o Flamengo, no Maracanã. às 18:10. Mas além de torcer para nosso time, vamos olhar os outros confrontos de Palmeiras x Paraná, São Paulo x Cruzeiro, Figueirense x Santos. Uma ajuda deles não será negada. Dale GRÊMIO.

Abraços a todos e até Domingo.

PS. E o sedex hein? Novo jogo, nova entrega.

Nenhum comentário: