quarta-feira, 14 de maio de 2008

Estreia com vitória

Começa o Brasileirão 2008

Victor; Leo, Pereira e Réver; Paulo Sérgio, Eduardo Costa, Rafael Carioca, Roger e Hélder; Perea e Soares. 3-5-2. Foi assim que o Tricolor Gaúcho enfrentou no Domingo o atual campeão Brasileiro no Morumbi em São Paulo.

A Geral, como sempre, fez sua parte e lotou seu espaço. Rotina comum para uma torcida que apoia do início ao fim, na boa e na ruim.

Os pouco mais de 7.929 pagantes viram um Grêmio ofensivo desde o início do jogo, sempre marcando no campo do adversário e com saída rápida para o ataque. No primeiro tempo, apesar de dominar o jogo, o Grêmio não levou muito perigo ao gol do São Paulo e o mesmo pode-se dizer do adversário que levou perigo somente nas duas únicas cobranças seguidas de escanteio em que tentaram gol olímpico.

No segundo tempo, logo aos 5 minutos, o líbero Pereira abriu o marcador. Tudo começou com Roger tentando recuperar uma bola quase perdida na lateral da grande área junto a linha de fundo. Cercado por dois são paulinos, acaba sofrendo uma falta. Paulo Sérgio cobrou a falta alçando a bola na pequena área.

Deus perdoa. Pereira não. O jogador remanescente da gloriosa Batalha dos Aflitos cabeceou firme para o fundo do gol de Rogério colorado Ceni (goleiro que tomou dois frangos na final da Libertadores 2006).

Este zagueiro, que já esteve fora dos planos do Grêmio, chamando para reintegrar o grupo no início do ano, é o típico jogador que a torcida venera. Não queremos craques de dribles memoráveis, queremos jogadores que joguem pela alma, pela força de uma nação que venera a Raça e a Garra. Esse é nosso zagueiro e esse é o nosso time.

Com o placar adverso, o São Paulo veio para cima. Porém, aos 20 minutos, Soares rouba a bola do zagueiro são paulino e é derrubado na área. Mas como de praxe, pênalti a favor do Grêmio não é marcado, não seria desta vez que Luis Antônio Silva Santos marcaria.

As mudanças feitas no São Paulo, refletiram no time que passou a pressionar mais o Grêmio. Então, foi a hora do nosso técnico também mexer no time. Aos 29 minutos, Makelele, comprado junto ao campeão Paulista de 2008, Palmeiras, entrou no lugar de Roger. Aos 30, Rodrigo Mendes, após longa data sem atuar em um jogo oficial, entrou no lugar de Soares . Por fim, aos 43 minutos, a última substituição para matar tempo, sai Perea e entra Jonas.

O placar permaneceu inalterado até o final. Aos 50 minutos apesar de chance clara de gol perdida por Jonas aos 45. Os três pontos ganhos em São Paulo certamente farão muito bem no decorrer do campeonato. Começar um campeonato longo como o Brasileirão com vitória serve para amenizar a pressão do trabalho do técnico Celso Roth à frente do time.

No próximo Domingo, 18, às 16h, o Tricolor recebe o Flamengo no Olímpico Monumental. Será o reencontro com a torcida depois de um mês.

Abraço a todos e até lá. Todos ao Olímpico para repetir o que aconteceu nos dois últimos anos. Grêmio com a melhor média de público.

Nenhum comentário: