domingo, 25 de maio de 2008

Geral Bento Licorsul

O adversário deste sábado foi o Náutico. Aquele mesmo Náutico na qual nos ganhamos o Título da Segundona em 2006 jogando com apenas sete BRAVOS HOMENS em campo, na inesquecível Batalha dos Aflitos.

Neste jogo de sábado, tínhamos que nos recuperar do empate ocorrido no último jogo em casa contra o Flamengo. E foi o que aconteceu.

Após alguns lances que levaram perigo ao gol do Náutico e um lance isolado em que Vitor fez excelente defesa, o GRÊMIO abriu o placar. Léo, nosso capitão, marcou aos 32 minutos em um lance que recebeu na área a chutou cruzado pela direita, sem chance para o goleiro. Grêmio 1x0.

Na segunda etapa, um novo susto para os 26.655 torcedores que estiveram presentes no estádio, mas mais uma vez Vitor fez excelente defesa, desta vez nos salvou com os pés. Aos 18min, Soares cruzou da direita e Perea cabeceou firme para grande defesa de Eduardo. Porém, dois minutos mais tarde, Perea fez sua parte e correu para a Avalanche. Lançado na direita, deixou um zagueiro para trás e com um drible desconcertante em cima do Negretti, deslocou a bola a meia altura no canto direito de Edurado. Grêmio 2x0. Eram apenas 22 minutos e o Grêmio acabava com qualquer esperança do Náutico na partida.

Neste mesmo momento, o nosso filho, perdia de virada no Maracanã (nos três últimos jogos, três derrotas). Festa dobrada no Olímpico Monumental.

Em 9 pontos disputados até agora, 7 já fazem parte da pontuação Tricolor. Com 77,8% de aproveitamento, o IMORTAL fecha a rodada em 3º lugar.

A foto que ilustra este post é uma homenagem aos meus amigos de infância lá de Bento. Sabia que aquela turma nunca me decepcionaria. Do Bairro Licorsul para o Olímpico e do Olímpico ainda vamos a Tóquio.

Na próxima rodada, o Grêmio vai ao Rio de Janeiro, enfrentar o Vasco da Gama.

Abraço a todos e até lá.

Nenhum comentário: