domingo, 13 de julho de 2008

Reestréia e Virada

Depois do péssimo jogo na Vila contra o Santos, o Tricolor voltou a jogar em casa. E jogar em casa tem sido um diferencial para o Grêmio. Ainda não fomos derrotados dentro do Olímpico neste Brasileirão. Foram quatro vitórias e dois empates.

Mesmo com um meio de campo mais qualificado, era a reestréia de Tcheco, o Tricolor jogava mal e não se encontrava em campo. Após uma falha do nosso capitão Léo aos 30 minutos iniciais, o Tricolor sofreu um gol.

Menos mal que agora tínhamos Theco para cobrar os escanteios. E foi assim que aos 37 minutos, após cobrança pela direita que Marcel subiu para desviar de cabeça para o fundo da rede Lusitana empatando a partida. Daí por diante o Tricolor seria outro time.

No segundo tempo, após algumas chances de gol, aos 31 minutos, novamente ele, Marcel, resolveu a partida. Após um cruzamento de Paulo Sérgio, Marcel matou no peito e chutou forte no ângulo esquerdo de André Luís. Uma pintura. Tricolor 2x1 de virada.

Com mais essa vitória, o Tricolor chegou aos 21 pontos, assumindo o terceiro lugar na classificação do Brasileirão. Perdemos a vice-liderança para o Cruzeiro apenas pelo saldo de gols.

Na tarde deste Domingo o meia Orteman, desembarcou em Porto Alegre. O jogador uruguaio estava jogando no Racing de Santander, da Espanha. Porém poderá jpgar no Tricolor somente a partir de agosto, na janela internacional de transferências. Orteman, de 1m80cm e 81 quilos, já jogou pelo Atlas, do México, Independiente, da Argentina e Olímpia, do Paraguai. Pelo time paraguaio, venceu a Libertadores de 2002, sendo considerado o melhor jogador da competição.

Na próxima rodada, o Imortal enfrenta o Sport Recife, quarta-feira, às 19h30min, no Estádio da Ilha do Retiro.

Abraço a todos e até lá.

Nenhum comentário: