domingo, 10 de agosto de 2008

41 pontos

O resultado até poderia ser mais elástico na tarde-noite de sábado, mas 4x0 fora de casa foi mais do que suficiente para permanecer na liderança ao final do 1º turno. Estamos a 5 pontos do 2º colocado, Cruzeiro e a 8 pontos do São Paulo, último time dentro dos classificados a Libertadores 2009. Fechamos o 1º turno com 41 pontos.

O Imortal demorou um pouco para se achar no jogo em Belo Horizonte. Somente aos 35 minutos, em um contra-ataque, William Magrão anotou o primeiro gol do Imortal.

No 2º tempo, aos 12 minutos, Tcheco anotou mais um, de pênalti sofrido por Perea. O jogo já estava se encaminhado para o final quando Reinaldo e Souza entraram no jogo. Tempo suficiente para Reinaldo anotar mais dois, um aos 32 e outro aos 38.

Se o ataque vai bem, obrigado, a defesa não deve nada. Não tomamos nenhum gols nos últimos 4 jogos. Sim, temos uma grande defesa. O esquema 3-5-2 encaixou perfeitamente no Tricolor. Mas temos um grande goleiro que está fazendo a torcida Tricolor não ter saudade do último grande goleiro que tivemos: Danrlei. Ainda falta muito para Victor ganhar os títulos que Danrlei já ganhou pelo Tricolor, mas o que ele tem feito nas últimas rodadas, pode apostar que apoio não faltara para ele seguir jogando pelo Grêmio. Ele é a segurança da nossa zaga. Podem até passar pelos zagueiros, mas daí, para passarem por essa muralha... bem ai é outro problema para os adversário. Temos um grande goleiro debaixo das traves do Glorioso. Temos Victor.

Domingo que vem, pela 1º rodada do 2º turno, receberemos os bambis do São Paulo no Olímpico. No meio da semana, com time misto, iremos ao aterro enfrentar o Sport Club 2006 pela Sul Americana. Vamos copar o aterro mais uma vez. Vamos para cima do time que está com 15 pontos a menos que o Imortal no Brasileiro.

O Homer, como vocês podem ver, continua viajando. Desta vez foi para Londres, conhecer o estádio Stamford Bridge, do Chelsea, agora treinado pelo Felipão. Mas até quarta ele estará de volta para copar o aterro.

Abraço a todos e até lá.

Nenhum comentário: