domingo, 15 de junho de 2008

12 anos

12 anos. Esse era o tempo que o Tricolor não ganhava do Goiás no Estádio Serra Dourada. A última vitória havia sido em 1996, pela Semifinal do Brasileiro daquele ano. O jogo finalizou 3x1 para o Imortal com gols de Arce, Émerson e Paulo Nunes. Aquele time comandado por Luiz Felipe Scolari acabaria campeão.

Mas voltando ao time de Goiás, deste ano. Um time que tem o mais do que veterano goleiro Harlei, o bisavô Paulo Baier, que contratou o jovem [sic] Iarley, que tem como volantes Pituca e Ramalho (parece dupla sertaneja do interior de Goiás) e por fim, tem no seu elenco o maior ídolo morango de todos os tempos, índio Gabirú... um time com todos esses astros só poderia estar em 19º lugar, com grandiosos 3 pontos em 18 disputados.

Mas vamos falar de futebol agora. Mesmo jogando sem três titulares, Perea, Pereira e Eduardo Costa, o Imortal foi para cima do Goiás em busca dos três pontos. Após dois lances que levaram pouco perigo ao gol de Victor, um aos 17 com o lateral Vitor e outro aos 23 com Fernando, o Tricolor se impôs e foi em busca da vitória.

Marcel em tarde inspirada fez 2, um aos 28 minutos do primeiro tempo e outro aos 19 minutos do segundo tempo. William Thiego, que entrou no segundo tempo, fez um golaço e fechou a conta aos 41 minutos. Grêmio 3X0.

Com 13 pontos assumimos a segunda colocação e só perdemos a liderança para o Flamengo no saldo de gols.

Para o próximo jogo, contra o Atlético-PR em casa, no domingo às 18h10min, perdemos o zagueiro Léo. Mas isso o deixa com presença garantida para o clássico GREnal na rodada seguinte.

Abraço a todos e até lá.

Nenhum comentário: