domingo, 8 de junho de 2008

Cada torcida tem o ídolo que merece.

Dá-lhe Renato lá
O Portaluppi
Meu coração não pára de cantar
Com dois golaços
De Portaluppi
Grêmio pra sempre campeão mundial

Já se passaram muitos anos desde o Título Mundial de 1983, e poderão se passar muitos anos mais. Nada vai mudar o sangue tricolor que corre nas veias do maior ídolo Gremista. Renato Portaluppi, o homem gol.

Foi uma tarde de saudosismo total no Olímpico. Renato e Jardel, ídolos que nos deram muitas alegrias. Os principais responsáveis pelos 2 títulos da América. Mas tudo isso não diminuiu a vontade do Tricolor de subir na tabela de classificação.

Com dois gols de Peréa, à tarde de saudosismo foi de festa completa. Aos 23, após uma cabeçada de Pereira que mais pareceu um chute, a bola sobrou para Perea mandar para fundo das redes do Tricolor Carioca. Grêmio 1x0. Aos 9 minutos do segundo tempo, o colombiano invadiu a área, deixando o zagueiro Thiago Silva para trás e de bico meteu para dentro da meta de Fernando Henrique. Grêmio 2x0. O Fluminense descontaria aos 30 do segundo tempo. Mas era tarde demais. O Grêmio ganhou o jogo, soma 10 pontos e está em 4º, na zona de classificação para a Libertadores 2009.

No próximo sábado, às 18h10min, o Grêmio enfrenta o Goiás, no Serra Dourada.

Abraço a todos e até lá.

Nenhum comentário: